Estruturar um Call Center a fim de melhorar a comunicação e relacionamento entre sua empresa e cliente ou para prestação de serviços para outras empresas, exige bom planejamento, estratégias de relacionamento e budget para investir.

As empresas têm cada vez mais investido no setor e em novas tecnologias. Há diversos profissionais que buscam ter uma estrutura de PA (Posição de Atendimento) própria em sua empresa para oferecer serviços de Customer Care.

Mas, para isso, é necessário a criação de estratégias, analise de mercado e muita pesquisa. O primeiro passo é entender se realmente o investimento necessário terá um bom retorno e, logo em seguida, pensar nos possíveis gastos com infraestrutura do local como o espaço físico, mobiliário, tecnologia e os requisitos básicos para ter um bom ambiente de trabalho.

Quando você pensa em como montar um Call Center com PAs bem estruturadas é necessário analisar essas variáveis, pois existem grandes empresas de atendimento ao cliente por todo o país em que boa parte delas são multinacionais. Sendo assim, se faz necessário ter uma boa estrutura e uma tecnologia capaz de suportar operações 24×7.

Se formos analisar os gastos de montar uma estrutura com qualidade, são inúmeros. O investimento inicial com mobiliário certificado e que atendem as normas NR17, projeto e cabeamento estruturado de rede, cadeiras, computadores e head set chegam a um pouco mais de cinco mil reais por posição de atendimento.

Além disso, são necessárias pelo menos três equipes diferentes para efetuarem a manutenção preventiva e suporte para o bom funcionamento e cumprindo SLA’s rigorosos. Tudo isso, ainda sem considerar a atualização de hardwares, softwares, plataformas de atendimento, administração de equipes de limpeza, segurança, recepção e as despesas com seguro, entre outros.

Contudo, existe uma alternativa viável: locação de PAs. Onde há incluso todo tipo de infraestrutura necessária.

Se você procura melhorar o seu Call Center próprio, procure a DBM Contact Center em Curitiba. Nossa estrutura é fruto de um projeto moderno, com características essenciais à atividade de Contact Center, oferecendo conforto e bem estar ao corpo funcional de sua empresa. Nós fornecemos Locação de Infraestrutura, física e tecnológica, para empresas que desejam manter sua equipe de atendimento própria, usufruindo de um ambiente moderno, agradável, ergonômico e tecnológico.

 

comercial@dbm.com.br

Kelwin Willian

Gerente Comercial na DBM Contact Center.

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